quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nostalgia ♥


Olhando bem, não tão fundo assim, posso gritar com toda certeza, que eu tive/tenho ótimas amigas de infância. Aquela que passa o primário todo ao teu lado, aquela que brincava de bonecas, aquela da cidade da tua vó, aquela da tua rua, aquela que continua contigo até hoje e aquela da esquina. Sim, é dessa última que eu pretendo falar mais especificamente. Essa semana, ela me surpreendeu com um depoimento que me deixou mais ligada com o meu passado bom. O meu passado puro, sabe?
A Jessica estudou comigo na época do jardim. Morava na esquina da minha rua e tem o mesmo nome que outra melhor amiga de infância. Por isso, o 'Jessica da esquina', era a forma mais fácil pra uma criança de cinco anos, diferenciar ambas.
Jéssica era a marrenta, a chata, a que adorava tocar terror nas menininhas chata e mimada (leia-se Mayara). Não lembro de um dia que eu não tenha olhado-a com um olhar mais atento, na saída da escola. Nós brigáva-mos tanto, toda hora, todo dia. E mesmo assim, ela era uma das minhas melhores amigas de infância. A última cena que tenho guardada da 'minha Jéssica da esquina', é com certeza, um dos diálogos mais puros e perfeitos da minha vida. Alí, sentadas em uma das inúmeras calçadas daquela rua tão familiar, em uma manhã linda como a de hoje...
Mayara: Gente, eu vou viajar. Vou morar no Rio de Janeiro. (Sim, era tendência na época. HAHA)
Ialy: Sério? *o*
Jessica: Mentira! Até parece. HA-HA HA.
Mayara: É verdade! Meu pai vai primeiro, depois eu vou com a minha mãe. E lá, eu vou poder comprar a minha mochila da Angélica, que ainda não tem aqui. u.u
Jessica: Aham. Tá bom, eu acredito. HAHA (...)

Era tão bom. É tão bom lembrar, ter certeza que eu já vivi momentos assim. ♥


Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo. (Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário